G. Lorenzi Coltellinaio

Via Montenapoleone 9

quase esquina com Via Pietro Verri

Centro Storico/Montenapoleone

Metrô Montenapoleone ou San Babila

39 02 / 7602-2848

Segunda:

Das 15h às 19h30

Terça a sábado:

Das 9h às 12h30

E das 15h às 19h30

Fecha por duas semanas no mês de agosto

Desde 1929

Site, clique aqui


Ver Milano_Simonde num mapa maior

A G.Lorenzi infelizment fechou suas portas em 15 de fevereiro de 2014. Tradicional cutelaria e primeira loja a se estabelecer na Via Montenapoleone (back in 1929, no que é hoje a rua e região que concentra todo o mercado de luxo em Milão), a G. Lorenzi nos oferece não só isqueiros para lareiras, raladores de trufas, escovas para cashmere, abridores de ostras, bolsas de chaves de fenda com trabalho em marfim e serviços de caviar em madrepérola; mas também todos os tipos e tamanhos de tesouras, facas (chefs  e gourmets  se apaixonam), canivetes, cachimbos, acessórios para o barbear, caixas de costura, umidificadores de charuto e escovas para todas as finalidades imagináveis, utilizando materiais como prata, madeira, bambu, marfim, aço, cerdas naturais, chifre de antílope, you name it ! Tudo incrivelmente trabalhado com base no savoir-faire  italiano, e sempre apresentando utensílios com um grau de especificidade difícil de encontrar por aí.

Com um catálogo com mais de 50 mil produtos (a loja é o lugar perfeito para comprar um presente para quem tem tudo), a G.Lorenzi também tem um espaço-museu que mostra a história do barbear através dos objetos utilizados pelos mais diversos povos do mundo. Só de lâminas de barbear são mais de 3.700. A Collezione G.Lorenzi fica também na Montenapoleone, mas é preciso marcar hora para visitá-la.

Mas, se por algum motivo, ainda assim, você não encontrar o que procura, eles também tem um serviço de encomendas especiais, em que você pode imaginar o que quiser utilizando os materiais mais nobres da natureza.

Aqui você também pode comprar diversos tipos de pasta de dente, entre elas a nossa favorita, a italianíssima Marvis.


Ver Milano_Simonde num mapa maior

VEJA MAIS


shoichi.simonde@gmail.com