Laselva Congonhas

Avenida Washington Luiz, s/nº

Aeroporto de Congonhas

Saguão Principal

Campo Belo

Não tem metrô próximo

CEP 04626-911

55 11 / 99490-4658

55 11 / 99413-2296

Aceita todos os cartões de crédito.

Segunda a domingo:

24 horas

Estacionamento do aeroporto, que também é 24 horas

Depois da meia-noite, dá pra parar o carro em frente à entrada do saguão do aeroporto, sem problemas

Desde 1947


Ver SaoPaulo_Simonde num mapa maior

Para quem ama revistas, entrar hoje na Laselva de Congonhas — que já foi uma das mais completas revistarias da cidade — dá um pouco de tristeza. O espaço dedicado aos periódicos é cada vez menor, pois foram substituídos por livros best-sellers  de auto-ajuda emocional e profissional, chocolates, salgadinhos. Mas, essa foi a primeira loja da Laselva, fundada em 1947 e sua localização não poderia ser mais especial e privilegiada: o saguão futurista e aeroespacial do Aeroporto de Congonhas, um dos locais mais charmosos da cidade.

E para os insones como eu, ela fica aberta 24 horas, assim como o ótimo estacionamento do aeroporto. Mas, depois da meia-noite, dá pra parar o carro bem na curva em frente ao saguão, porque está tudo vazio e é permitido estacionar. ;-)

O café do saguão também fica aberto 24 horas*, o que faz uma visita à Laselva Congonhas um ótimo programa para os paulistanos que já querem ler o jornal do dia seguinte tomando um café no saguão vazio, apreciando os painéis e a arquitetura do nosso belo aeroporto.

* O café só fecha por volta de trinta minutos entre 1h e 1h30 da manhã, quando estão fazendo a mudança de dia no sistema.

São Paulo, 13 de setembro de 2013.


Ver SaoPaulo_Simonde num mapa maior

VEJA MAIS


shoichi.simonde@gmail.com