Saiba como usar os mapas Simonde no celular durante sua viagem; é simples!

Agora, você consegue carregar os mapas da Simonde no Google Maps do seu celular e encontrar os nossos lugares favoritos mais próximos de você durante sua viagem para Londres, Nova York, Paris, São Paulo ou Milão. Na imagem acima, o nosso mapa de Paris, que você pode conferir clicando aqui

Antes quando viajava, sempre organizava a agenda do dia por bairro (dia 10, vou explorar bairro X; dia 11, exploro Z), até perceber que, muitas vezes, um lugar estava AO LADO de outro que já tinha ido, porque estavam nas extremidades de bairros vizinhos (em Paris principalmente, já que o 8º arrondissement  fica ao lado não só do 9º, mas também do 1º; o 3º é vizinho do 4º e também do 10º arrondissement…). E eu ficava com a sensação de “se eu tivesse planejado melhor, poderia ter conhecido esse lugar no mesmo dia; perdi tempo”. Isso se resolveu quando chegou o Google Maps, onde eu podia criar os meus próprios mapas inserir todos os locais que queria visitar com a vantagem de poder visualizar todos eles de forma mais, digamos, orgânica-contextualizada-3D, e não organizados por bairros numa planilha Excel impressa que eu levava para as viagens.

O Google Maps passou por grandes mudanças nos últimos dois anos (perdendo várias features  de que eu gostava e usava na Simonde), mas a boa notícia é que agora você consegue visualizar e favoritar o mapa Simonde — e todas as nossas dicas — com o melhor de Paris, Nova York e São Paulo na sua conta Google e acessar pelo aplicativo Google Maps do seu telefone quando estiver viajando por essas cidades. O melhor disso é que, uma vez que o aplicativo detecta o seu local, você poderá ver no mapa da Simonde quais são os cafés, museus e lojas mais próximos de você e ainda pode conferir as nossas matérias sobre esses locais, aprendendo tudo sobre o lugar para aproveitar ao máximo sua experiência.

PASSO-A-PASSO PARA USAR O GOOGLE MAP  SIMONDE NO SEU CELULAR

Vamos aos três simples passos para que você tenha acesso aos mapas quando precisar:

ACESSE E FAVORITE O MAPA
1. Não dá para favoritar o mapa usando o aplicativo Google Maps do celular. Use um browser  (Chrome, Safari) e certifique-se de que você esteja logado em sua conta Google (ou pelo Gmail ou pelo Google Plus ou pelo Chrome ou qualquer outro serviço Google; sua carinha deve aparecer no canto superior direito da tela :- ). Mas tem de ser a mesma conta que você usa no seu aplicativo Google Maps do celular.

2. Selecione o mapa Simonde que você quer usar. Para Paris, clique aqui; São Paulo, aqui; Rio de Janeiro, aqui; Londres, aqui; Nova York, aqui; Buenos Aires, aqui; Tóquio, aqui; e para Milão, aqui (os mapas abrirão em outra janela).

3. Com o mapa aberto, clique na estrelinha, na coluna direita, que vai ficar amarela. Pronto. Agora, é só acessar o aplicativo Google Maps no seu celular e o nosso mapa já estará lá!

google-map-simonde-explicacao

USANDO O MAPA
1. Abra o aplicativo Google Maps no seu telefone.

2. Clique no menu (no canto superior esquerdo simbolizado por três linhas horizontais paralelas).

3. Clique em Your places (o mapa que você favoritou vai aparecer na lista).

4. Clique no mapa que você quiser usar.

5. Pronto, você verá o mapa da cidade com todos os ícones Simonde, se verá na bolinha azul (sua localização) e já poderá ver o que tem de mais interessante por perto!

Imagem-Explicativa-google-map-simonde

6. Em View Map Legend, você poderá ver a lista com os nomes de todos os lugares Simonde.

7. Para saber qual estabelecimento é cada ícone, é só clicar sobre ele e o nome aparecerá. Para ler a descrição, clique no nome na barra inferior que aparece na tela.

E para conhecer todos os ícones Simonde e saber o que cada um deles significa, é só clicar aqui.

Bon voyage!

VEJA MAIS


shoichi.simonde@gmail.com