Shoichi

shoichi iwashita

Compulsão por informação. É a melhor maneira de descrever o comportamento de Shoichi Iwashita, editor-chefe e fundador da SIMONDE. Sua trajetória teve início aos oito anos, quando assinou sua primeira revista, italiana, sobre arquitetura. Na adolescência, começou a tabular e organizar a avalanche de informações que buscava sobre tudo que lhe interessava: idiomas (fala fluentemente inglês, francês, espanhol, além de estudos das línguas alemã e japonesa), frases, anotações de viagens, leituras, filmes, peças, pensamentos, jornais, revistas, livros, fotos, catálogos de moda, programas de ópera, balé, recortes, recortes, recortes…

Fruto da tradição japonesa unida ao ziriguidum brasileiro — papai vem de Ozu, no Japão, mamãe vem de Poções, na Bahia —, já acumulara grande repertório quando foi estudar Design Tridimensional no Kent Institute of Art & Design, na Inglaterra. De volta ao Brasil, abriu sua primeira empresa especializada em imagem corporativa, foi produtor cultural e trabalhou como stylist  convidado para a revista Vogue Homem. Aliado à causa da diversidade sexual, manteve por três anos um programa de rádio; além disso, foi colunista do Portal Onne, colaborador das revistas Atout France, Chiques & FamososMenu, e emprestou seus conhecimentos na área de comunicação digital às agências One Digital e F.Biz, até decidir se dedicar exclusivamente a Simonde.

Paris, Milão, Tóquio, Nova York e Londres são os destinos recorrentes que frequenta com a contumaz dedicação de explorador, sempre acompanhado de booklets, câmeras, gravador, moleskines, guias e o que mais for necessário para levar ao leitor SIMONDE as melhores e mais precisas informações.

Capital do conhecimento, a matriz da SIMONDE é conteúdo apurado com esmero no detalhe, confirmado em presença, editado com carinho e disponibilizado à maneira SIMONDE.

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