Sidra sueca Your Sin chega ao Brasil e é ótima nos drinques de verão #publi

A sidra sueca Your Sin chega ao Brasil (por enquanto, só disponível em São Paulo) com uma versão aromatizada com frutas vermelhas silvestres que vai muito bem em drinques com gin, vodca ou prosecco.

A sidra pode ser seca e espumante como o champagne  e, com teor alcoólico baixo (por volta de 4,5%), tão gelada e refrescante quanto a cerveja (algumas ainda podem ser tomadas com gelo!). Mas, apesar de popular nos países anglófonos, tanto no atual Reino Unido quanto nos países da Commonwealth (antigo Império Britânico, do Canadá à Índia passando pela Austrália), nos Estados Unidos (levada pelos colonizadores ingleses no século 17; era mais fácil cultivar maçãs que cevada na Nova Inglaterra) e no norte da França (nas regiões da Normandia e da Bretanha; os normandos tomam o trono inglês no século 11), ela ainda não é facilmente encontrada no Brasil (detalhe: quando os romanos invadiram a Inglaterra em 55 a.C., eles encontraram um povo que já apreciava essa bebida alcoólica produzida através do suco fermentado de maçã; eles levam a sidra para todo o Império e sua fama ainda ultrapassa as fronteiras de Roma conquistando o paladar dos germânicos).

SIDRA TROPICAL OU BERGMANIANA?

your-sin-1200-2E acaba de chegar ao Brasil (por enquanto só na cidade de São Paulo) a Your Sin, uma sidra sueca produzida com as frutas da região de Österlen, mais conhecida como “Costa da Maçã” (utilizando as variedades Cox Orange e Belle de Bookshop); água puríssima da mina de Mörarp, que fica a 105 metros de profundidade e é considerada uma das melhores do mundo; e aromatizada com morangos e amoras silvestres (que nos remete ao filme do grande diretor de cinema sueco, Ingmar Bergman).

COMO TOMAR YOUR SIN

your-sin-1200-1Para quem gosta de bebidas doces e frutadas — e leves —, basta um copo com gelo e Your Sin, tanto como aperitivo quanto para acompanhar as festas em dias e noites quentes. Para quem é de drinques, a Your Sin vai muito bem com gin, vodca ou prosecco  e bastante gelo (é a minha forma preferida de tomá-la; como a água tônica, ela tem 60 calorias por 100 ml, mas diferentemente da tônica, ela adiciona um pouquinho mais de álcool ao drinque, já que tem 4,5% de teor alcoólico), em receitas que podem ser provadas na boate Jerôme, em São Paulo (leia mais abaixo).

ONDE TOMAR E COMPRAR

your-sin-1200-3Para comprar, a Your Sin está sendo vendida no Emporium São Paulo, apenas na loja da Vila Nova Conceição, na rua Afonso Braz, 431, a R$ 12,90 a garrafa com 330 ml. Na noite, você pode provar a Your Sin pura ou em drinques tanto no Jerôme, boate em Higienópolis que desenvolveu receitas exclusivas como o Avarice (“avareza” em inglês; vodca, limão siciliano, carambola, Your Sin e gelo), o Lust (gin, Your Sin, zimbro ou alecrim e gelo) e o SIN Spritz (prosecco, Your Sin e gelo, com rodela de laranja para decorar). Na rua Mato Grosso, 398. E, a partir do dia 12 de abril de 2018, você também encontrará drinques com a sidra no clube Zero (antigo Hot Hot), na rua Santo Antônio, 540.

{Para seguir a Your Sin no Instagram, é só clicar aqui.} 

LEIA TAMBÉM:

— Qual a diferença entre o Valpolicella e o amarone della Valpolicella (e por que o segundo é tão mais caro)?

— As padarias parisienses e o não café da manhã

— Isabela Raposeiras e o café perfeito

Arte-Banner-Instagram-Divulgacao-10

VEJA MAIS


shoichi.simonde@gmail.com