Villa GRU

As salas “VIP” dos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio estão cada vez mais lotadas (com todas parcerias, cartões de crédito, promoções), são antigas e/ou datadas, oferecem serviços limitados e apenas quem está viajando em business ou first têm acesso a elas. Inspirado no serviço de outros aeroportos do mundo, o GRU Airport — novo nome do Aeroporto Internacional de São Paulo — oferece agora a qualquer viajante que esteja voando para fora do Brasil (ou em conexão internacional) o Villa GRU: “a” sala VIP. A entrada fica na área de embarque bem no comecinho do Terminal 2 (veja fotos na galeria abaixo). Você sai do carro, tem suas malas levadas até a Ilha GRU (o nome da recepção) e uma pessoa encarregada pelo atendimento irá cuidar de tudo: fazer seu checkin — em qualquer companhia aérea, em qualquer classe, da econômica à primeira — e despachar suas bagagens, enquanto você toma um café, come uns belisquetes ou relaxa em uma elegante sala com poltronas Sérgio Rodrigues (tem uma bela sala de reunião também, para os workaholics, que pode receber visitantes que não possam acessar a área internacional com você). Uma vez resolvida a parte burocrática, você será levado à Villa GRU (ok, esse é o momentum  que você vive a realidade-muvuca, quando você anda pelo aeroporto; até então você não tinha visto ninguém), que fica no Terminal 1, dentro da área de embarque internacional (o atendimento irá passar junto com você pela segurança, mas não adianta querer passar na frente dos outros passageiros; enquanto em aeroportos de outras cidades do mundo, existe o serviço de fast-pass/fast-track, aqui no Brasil a prática é proibida por lei).

A VILLA GRU
Silêncio. Um oásis em meio ao caos em que se transformaram os aeroportos. Wi-fi (que funciona). Janelas enormes com uma bela vista para o pátio das aeronaves. Banheiros individuais super espaçosos com duchas quentes. Sala de massagens (onde você também pode solicitar os serviços de cabeleireiro e manicure, cobrados à parte). Lounges elegantes, confortáveis e contemporâneos do jeito que a gente gosta. Vinhos brasileiros e importados selecionados pela Miolo, bebidas e quitutes frios e quentes à vontade e um serviço de bistrô com pratos à la carte, feitos na hora, para quiser algo mais específico.

SERVIÇO COMPLETO
Além de desfrutar de um ambiente tranquilo e confortável, o serviço do Villa GRU começa no momento em que você sai do carro até o momento em que você entra na aeronave. O que isso quer dizer? Que, na hora de ir para o avião, a pessoa encarregada pelo serviço irá te buscar na Villa GRU e vai te levar até dentro do avião (o pessoal lá tem um crachá poderoso que permite acesso a TUDO). Se você estiver embarcando no próprio Terminal 1 (onde fica a Villa GRU), eles vão te perguntar se você tem preferência de embarcar primeiro ou por último (só se você estiver viajando em econômica, porque tentar colocar a mala de mão nos headbins  quando se chega por último é sempre complicado), vão te levar pelos corredores internos até o finger (sem precisar para passar pela sala de embarque) até chegar ao avião. Se o seu avião estiver no Terminal 2, eles vão te levar por um conector interno até lá, sem precisar sair da área internacional. Mas a melhor parte vem agora: caso seu avião não esteja estacionado em um dos fingers, nada de ir em pé no busão espremido por mochilas alheias. Um carro te levará até o avião, esteja ele no Terminal 1 ou 2 ou, futuramente, 3.

PRA QUEM?
Para as pessoas que gostam de ser paparicadas, para casais que queiram uma experiência de aeroporto diferente em uma ocasião especial, para empresas que viajam muitos executivos por ano e querem oferecer um local de trabalho impecável e serviços (dá pra fechar pacotes com o Villa GRU). Apesar de o Villa GRU poder receber passageiros chegando no Brasil levando-os até o transporte, o serviço é mais indicado para aqueles passageiros que vão fazer conexões internacionais longas em Guarulhos para usufruir do ambiente (se o passageiro chega de um voo internacional e vai fazer uma conexão nacional, ele não pode ficar no Villa GRU, que fica na área internacional, apenas na sala da recepção, na Ilha GRU).

PREÇO E PAGAMENTO
No momento da solicitação do serviço você recebe um boleto para pagamento ou você pode pagar com o cartão de crédito no momento da chegada, na Ilha GRU. O custo: R$ 800 para uma pessoa e R$ 1.200 para duas pessoas viajando juntas.

SERVIÇO
Para contratar, basta ligar para 11 2445-4808 ou mandar um email para villagru@gru.com.br.

VEJA MAIS


shoichi.simonde@gmail.com