O que você está buscando?

The Fork Wine Taste: Reserve restaurantes pelo aplicativo, peça uma garrafa e leve a segunda de presente

Essa é para quem gosta de beber. Até sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018, quem fizer reserva pelo aplicativo The Fork em mais de 100 restaurantes participantes do programa Wine Taste — incluindo alguns de que a gente gosta como o Mondo, o restaurante gastronômico do Salvatore Loi; o Modi Gastronomia, com sua comida aconchegante de frente para a Praça Buenos Aires; e o Marcel, um autêntico francês (pense em sopa de cebola gratinada e soufflés impecáveis) — e pedir uma garrafa de vinho da promoção, leva de presente uma segunda garrafa do mesmo vinho para continuar o papo em casa com os amigos (tudo bem que ia ser legal poder consumir a segunda garrafa no próprio restaurante).

Apesar de a oferta de rótulos ser limitada, a boa notícia é que o vinho é bom. Os três restaurantes citados acima estão servindo rótulos da Vinã Carmen, uma das vinícolas mais reputadas do Chile (eles têm vinhos com 91, 94 pontos no Guía Descorchados, foi a primeira a cultivar uvas orgânicas e é a mais antiga vinícola do Chile, tendo sido fundada em 1850), tanto na sua versão mais básica, a linha Insigne (com uvas como Merlot, Cabernet Sauvignon, Carmenère), quanto às mais rebuscadas, como o Premier Reserva e até o Gran Reserva no Marcel. Os preços (entre R$ 100 e R$ 195, e eles nem estão absurdos se comparados com as garrafas compradas diretamente na importadora) e os rótulos variam conforme o estoque do estabelecimento, por isso vale a pena ligar antes de fazer a reserva pelo aplicativo para acertar na escolha.

{Para conferir todas as casas participantes do Wine Taste do The Fork, é só clicar aqui.}

Para baixar o aplicativo The Fork, basta buscar na App Store ou clicar aqui.

LEIA TAMBÉM:

— Quanto tempo dura uma garrafa aberta de vinho tinto, branco, espumante? Pode ser mais do que você pensa

— Vinícola Guaspari: Visitando, em São Paulo!, um dos melhores vinhos do Brasil, reconhecidos internacionalmente

— Qual a diferença entre o Valpolicella e o amarone della Valpolicella (e por que o segundo é tão mais caro)?

Arte-Banner-Instagram-Divulgacao-10

Shoichi Iwashita

Compulsivo por informação e colecionador de moleskines com anotações de viagens e restaurantes, Shoichi Iwashita se dedica a compartilhar seu repertório através das matérias que escreve para a Simonde e revistas como Robb Report Brasil, TOP Destinos, The Traveller, Luxury Travel e Unquiet.

Este post ainda não tem comentários.
Deixe um comentário
Seu endereço de email não será publicado junto com o comentário.