Buenos Aires, uma introdução
Buenos Aires é daquelas cidades que combinam elementos irresistivelmente charmosos: agitada cena cultural, pessoas bonitas, tango (clássico e contemporâneo), bons restaurantes, jogos de polo (os atletas argentinos estão entre os melhores do mundo) e a arquitetura dos tempos áureos muito bem preservada e aproveitada no cotidiano portenho. Além dessas características — que fazem parte da cidade há décadas —, Buenos Aires ainda passa por grandes e bem-vindas transformações em bairros como Puerto Madero (numa surpreendente reurbanização com o melhor do design mundial) e Palermo Viejo (com seus bares, restaurantes e lojas hip), apesar de todos os problemas políticos e econômicos.
Muito influenciada pela Europa, numa mistura hispano-ítalo-francesa, Bs.As. (como eles escrevem abreviadamente o nome da cidade) mantém sua herança viva, seja no hábito dos argentinos de frequentar cafés lendo seus jornais, na arquitetura francesa belle époque das mansões aristocráticas em Recoleta ou nas baladas noturnas que começam às 2 h e vai até a hora que Deus quiser.
O melhor de tudo isso é que Buenos Aires está a menos de duas horas de viagem de São Paulo, o que torna a cidade um destino perfeito para qualquer fim de semana.