Silversea: navios pequenos e luxuosos em mais de 800 portos pelo mundo #publi
Voltar para o início dos tempos em Galápagos, sair do porto de San Francisco num cruzeiro de 120 dias para Monte Carlo visitando Havaí, Austrália, Sudeste Asiático, Oriente Médio, Grécia e Itália, ou ainda sair de Londres passando por baixo da Tower Bridge com destino à São Petersburgo, onde você aproveitará a cidade por dois dias inteiros (geralmente os navios só passam algumas horas em cada lugar) são algumas das incríveis experiências que a companhia de cruzeiros de luxo italiana Silversea — da família Lefebvres de Roma, mas com sede em Mônaco — oferece a seus passageiros, com sua frota atual de oito navios pequenos que, ao mesmo tempo que cruzam oceanos com conforto e segurança, navegam e aportam em lugares inviáveis para grandes navios, como, por exemplo, o rio Tâmisa.
São dois os estilos de navios: cinco pertencem à frota clássica — o Cloud foi o primeiro inaugurado em 1994; depois vieram o Wind, o Shadow, o Whisper e o Spirit (vem mais um, o Muse no ano que vem); todos com bandeiras das Bahamas — e os outros três são específicos para expedições nos lugares mais remotos do planeta — com todo conforto, claro — incluindo dois navios, o Explorer e o Discoverer, adaptados para enfrentar o gelo polar, e outro exclusivo para Galápagos, com capacidade para apenas 100 passageiros e reformado em 2014 (apesar de a maioria dos navios terem sido renovados nos anos 2010, a Silversea acaba de anunciar investimentos de US$ 170 milhões em novas reformas). Esses oito navios passam todos os anos por mais de 800 portos nos sete continentes, seguindo o calendário das estações (norte da Europa entre os meses de junho a agosto, Mediterrâneo entre abril e novembro, Caribe de novembro a março), em viagens em que é possível conhecer vários destinos sem precisar fazer e desfazer mala, em navios cujos quartos — todos — têm vista para o mar (nada de cabines sem janelas e 70% da oferta de cabines têm varandas), serviço personalizado (leia mais abaixo), em que se desce do navio direto no chão (sem precisar pegar tender ), com wi-fi gratuito e ainda com mais tranquilidade já que só são aceitas nos cruzeiros crianças com mais de seis anos de idade.
ALL INCLUSIVE MESMO
Quer tomar café da manhã de roupão na cabine, beliscar alguma coisa de madrugada ou mesmo jantar no quarto (detalhe: com serviço prato a prato)? O room service disponível 24 horas está incluso no valor da viagem. Assim como uma seleção de vinhos e destilados, café e refrigerante em todos os bares, lounges e restaurantes do navio; e no frigobar da cabine! Você tampouco precisa se preocupar com as gorjetas, também inclusas. Já falei do wi-fi gratuito acessível de qualquer parte do navio?
SEM HORA PARA COMER, SEM LUGAR MARCADO
Além dos restaurantes de especialidade para os quais é preciso fazer reservas (como o Champagne, restaurante Relais & Châteaux presente nos navios da frota clássica), todos os navios Silversea possuem um restaurante principal, o The Restaurant, onde você pode jantar a qualquer hora (dentro do horário de abertura do restaurante) e se sentar onde quiser; seja numa mesa para dois ou numa mesa maior com seus novos amigos de cruzeiro.
MORDOMO EM TODAS AS CABINES, EM TODOS OS NAVIOS
Uma das melhores coisas de se fazer cruzeiro é poder visitar vários destinos, passar por várias paisagens, SEM precisar fazer e desfazer mala. Mas, se mesmo assim, você não gosta nada deste processo (afinal, você já teve de fazer a sua mala para viajar), é só chamar o mordomo do seu quarto — não importa se a sua cabine for a mais simples — para desfazer sua mala, arrumar o guarda-roupa, agendar sessões no spa, fazer reservas ou um pedido especial para o chef, esclarecer dúvidas. A Silversea é a única companhia de cruzeiros do mundo a oferecer serviço de mordomo para todos os passageiros em todos os navios (como se já não bastasse a proporção tripulação-viajantes de quase 1 por 1).
SILVER MUSE E O SILVER COULD EXPEDITION
No segundo trimestre de 2017, a Silversea lança um novo navio, o maior e mais moderno de todos, o Silver Muse (fotos acima), para 596 passageiros, com oito restaurantes, incluindo um Relais & Châteaux, um italiano, um asiático, um japonês, entre outros, sendo que a menor e mais simples cabine terá 36 metros quadrados, com terraço, o que é enorme para os padrões marítimos.
Para saber sobre todas as próximas saídas dos navios Silversea, é só acessar o site da Qualitours, clicando aqui.