Lucknam Park Hotel & Spa

O Lucknam Park Hotel & Spa fica em Colerne (diga isso para o motorista) e não tem nome de rua nem número. Fica a vinte minutos de carro de Bath e a corrida de táxi custa £ 25. E é só pedir para o motorista aproximar o carro do portão; ele tem um sensor e se abre automaticamente.

Chippenham, Wiltshire

10 quilômetros de Bath

SN14 8AZ

44 (0) 1225 / 742-777

As reservas podem ser feitas por telefone ou pelo site, clicando aqui.

42 quartos e suítes

Hora do check-in: 15h

Hora do check-out: 12h

Wi-fi gratuito por todo o hotel e spa

Restaurantes do hotel: The Park, o restaurante gastronômico com um macaron Michelin, e o Brasserie, mais informal que fica no prédio do spa. O café da manhã pode ser tomado em ambos os restaurantes.

Serviço de quarto 24 horas

Academia ótima com equipamentos e pesos livres

Saunas seca e vapor mista ao lado da piscina e dentro dos vestiários

Crianças bem-vindas

Pets não são aceitos

Quartos, a partir de 325 libras por dia (R$ 1.700), com café da manhã

Aceita todos os cartões de crédito.

Dress code:

Não tem, mas diante dos ambientes e da elegância dos hóspedes, vista-se com carinho

Tem estacionamento caso você venha de carro

Desde 1987

Site, clique aqui

Instagram, clique aqui

Sempre sonhei chegar naquelas enormes propriedades aristocráticas em que você precisa andar de carro por uma estrada cercada por árvores frondosas para se chegar à mansão; como nos filmes. Tudo bem que seria mais apropriado usar como meio de transporte um New Phantom, um Rolls Royce dos anos 1920 com chauffeur, mas o táxi comum que nos trouxe de Bath para o Lucknam Park Hotel & Spa, num lindo percurso de 9 quilômetros entre cidade e o hotel, não fez com que meu encanto diminuísse quando os portões da propriedade se abriram e depois de alguns minutos nós avistamos a casa, lá no fundo, emoldurada pelo verde das quatrocentas limeiras e faias plantadas em 1827. E, do momento que chegamos à hora da partida, foi puro encanto.

Se Downtown Abbey  está mais para Cliveden (outro hotel Relais & Châteaux próximo de Heathrow), Lucknam está mais para Jane Austen; que tem tudo a ver com Bath  e é como estar indo a um dos bailes de Pride & Prejudice. A casa, construída ao longo de nove séculos (mas a construção atual data dos anos 1720) e instalada em mais de 200 hectares de jardins, foi propriedade privada até 1987, quando foi vendida e transformada em hotel (apenas um casal com dois filhos morava lá antes disso; não dá para imaginar). E se hospedar em Lucknam é exatamente isso: é se sentir como um nobre do século 18 — ou um herdeiro descendente —, proprietário de 500 acres de terra, com seu próprio château, 50 cavalos de raça e sala de jantar com cozinha 1 macaron Michelin, tendo o melhor e mais simpático staff  e ainda aproveitar um dos melhores e mais lindos spas do Reino Unido (que consumiu 15 milhões de libras).

O spa é um capítulo à parte. Além dos lindos vestiários (você deve ir vestido, já que ele fica em um prédio anexo e você terá de caminhar pelo jardim para chegar até ele); saunas seca, a vapor, de sal (dentro dos vestiários também têm sauna a vapor); piscina coberta com raia de 20 metros; jacuzzi aquecida coberta e descoberta; yoga e pilates; salas de tratamento com direito a uma área de relaxamento exclusiva; e uma ótima academia, eles têm uma casinha anexa, chamada Well Being House, que tem uma das coisas mais incríveis em termos de experiência: o Dry Floatation Bed. Seu corpo é coberto por uma mantinha fininha e é imerso numa cama/banheira aquecida a 37ºC (mas você não se molha) que faz com que você se sinta flutuando. É tão relaxante que 25 minutos equivalem a três horas de sono. Não deixe de experimentar. A sessão custa £ 60 e é preciso agendar horário.

Os quartos e os banheiros são espaçosos, há cottages para famílias (deve ser muito legal ir com a família inteira), e as únicas coisas de que senti falta foram tomadas no banheiro e de um colchão menos mole. Os quartos também não têm frigobar; como eles têm serviço de quarto 24 horas, tudo deve ser pedido pelo telefone.

De resto, aproveite muito tudo o que o hotel oferece: peça para o houseman  bicicletas para percorrer o estate, faça aulas de equitação, faça reservas para o incrível chá da tarde no Drawing Room, leia na elegante biblioteca (cheia de títulos portugueses), jante no excelente e impecável The Park (um macaron  Michelin; só são dois restaurantes com a chancela em toda a região), almoce no Brasserie, faça um piquenique (é só ligar na recepção com 24 horas de antecedência para que eles organizem tudo), faça caminhadas (se estiver chovendo, basta pedir botas e guarda-chuva), jogue tênis e relaxe MUITO no spa.

Se você quiser aproveitar a cidade de Bath, que fica a vinte minutos de carro, o ideal é se hospedar na própria cidade e depois vir passar uns dias em Lucknam. Porque vai ser difícil você querer sair daqui.

E CONFIRA O NOSSO GUIA COMPLETO DE BATH E DE STONEHENGE:
Bath, uma introdução
Bath: a água de 10.000 anos
Bath: Informações Práticas
Thermae Bath Spa, um spa superlativo
Lucknam Hotel Park & Spa
Stonehenge: (quase) tudo sobre esse círculo de pedras
Stonehenge: quando e como visitar

SONY DSC A vista do nosso quarto, a Cornflower Suite, com a caminho que a gente percorre de carro para se chegar ao Lucknam Park Hotel & Spa. Imagem: Shoichi Iwashita lucknam-park-hotel-spa-14 O casarão principal, onde ficam as salas de convívio, algumas suítes e o restaurante The Park. Imagem: Divulgação lucknam-park-hotel-spa-1-drawing-room O Drawing Room onde acontece também o chá da tarde SONY DSC Jardim próximo à entrada do spa. Imagem: Shoichi Iwashita SONY DSC lucknam-park-hotel-spa-8 O restaurante The Park… SONY DSC Onde você pode tomar também o seu café da manhã. Imagem: Shoichi Iwashita SONY DSC Jantar no The Park. Imagem: Shoichi Iwashita lucknam-park-hotel-spa-2Banheiro de uma das suítes lucknam-park-hotel-spa-3 Banheiro de um dos quartos SONY DSC O Drawing Room à tarde. Imagem: Shoichi Iwashita SONY DSC O jardim que liga a casa do hotel ao spa. Imagem: Shoichi Iwashita SONY DSC A Well-Being House, onde fica… SONY DSC A Dry Floatation Bed. Imagem: Shoichi Iwashita lucknam-park-hotel-spa-13 Os jardins de Lucknam. Imagem: Divulgação

VEJA MAIS


shoichi.simonde@gmail.com