Trancoso: Restaurantes

As entradinhas no Capim Santo, um dos lugares mais charmosos do mundo. (Para ver o mapa abaixo maior, clique na aba 'Mapa' acima do título do post. ;-)


Visualizar Sul da Bahia em um mapa maior

No almoço, você provavelmente estará na praia e vale comer os peixes fresquíssimos muito bem preparados nas nossas barracas preferidas (a grande maioria dos lugares do Quadrado e da parte alta da cidade só abre depois das 17h). A lista a seguir é para o pós-praia, fim de tarde e jantar. ;-) A única recomendação mandatória para jantar é usar repelente de insetos, que todos os restaurantes têm à disposição dos clientes (basta pedir). Quanto ao serviço, não vá esperando muita eficiência para não se estressar, nem na baixa temporada quando os restaurantes estão vazios (menos gente no restaurante NÃO SIGNIFICA serviço mais atencioso). Na alta temporada, é sempre bom ligar à tarde para o restaurante e fazer uma reserva.

EL GORDO: drinques e comidinhas para curtir o pôr do Sol:  Com uma piscina cinematográfica do alto da falésia com uma vista killer, onde fica o restaurante, aproveite o Gordo para um late-lunch ou drinques no fim da tarde (à noite, a gente perde a vista). Gastronomia portuguesa-mediterrânea com toques contemporâneos-baianos. Caro e com pratos para apetites humildes (pode comer o couvert, pedir entrada e prato principal sem medo de ser comida demais). Praça São João, Quadrado (ver mapa). Aberto todos os dias, das 13h às 23h30. Telefone 55 73 / 3668-2041

MARITACA: para você, paulistano, que quer pizza na Bahia:  Instalado na esquina da rua que dá acesso ao Quadrado, no badalado Maritaca se reúne o grand monde  quando na cidade. Pizzas (feitas num enorme forno a lenha), grelhados e massas fazem parte do cardápio. Rua do Telégrafo, 388. Telefone 55 73 / 3668-1702

CAPIM SANTO: chic-Bahia na veia:  Pra mim, é a quintessência de Trancoso no cardápio, nos ingredientes, no ambiente (adoro jantar descalço) rodeado pela vegetação da pousada, que está aqui desde 1985. Já na segunda geração com a chef  Morena Leite, que cresceu na cozinha do Capim Santo antes de ir estudar gastronomia em Paris. Sem falar que é sempre um prazer tomar um café com aquela colherzinha de brigadeiro de capim santo. De segunda a sábado, das 17h às 23h. Domigo fecha. É bom reservar se quiser jantar cedo. Praça São João, Quadrado, ver mapa. Telefone 55 73 / 3668-1122

CACAU: ao lado da Igrejinha:  No Quadrado, pertinho da Igreja, com cozinha contemporânea e influência baiana, é charme puro. Não deixe de provar a moqueca, o bobó e os mini acarajés de entrada. No Quadrado, ver mapa. Abre de terça a domingo, das 17h à meia-noite, na alta temporada, e das 17h às 22h30, na baixa. Telefone 55 73 / 3668-1266.

IL MERCATO: Pequeno por fora, grande por dentro:  Um dos restaurantes mais bonitos de Trancoso. Comida italiana. Praça São João, Quadrado. Telefone 55 73 / 3668-2050.

SILVANA & CIA.: moqueca, moqueca, moqueca!  O destaque aqui é comer uma moqueca ao ar livre sob uma linda amendoeira, e ver de camarote o movimento do Quadrado. Fica ao lado do Uxua. Praça São João, Quadrado, ver mapa. Telefone 55 73 / 3668-1049.

E CONFIRA O NOSSO GUIA COMPLETO  DE TRANCOSO:
Trancoso: Informações Práticas
Trancoso: O Quadrado
Trancoso: Praias
Trancoso: Hospedagem
Trancoso: Restaurantes
Trancoso: Comidinhas


Visualizar Sul da Bahia em um mapa maior

VEJA MAIS


shoichi.simonde@gmail.com